segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Encontro preparatório da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável +2


O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Rio de Janeiro – CONSEA/RJ estará realizando no dia 28 de setembro de 2017, o ENCONTRO PREPARATÓRIO DA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL+2, cujo tema será “SISANS no Estado do Rio de Janeiro: avanços e desafios” conforme convite e programação que seguem em anexo.

Nesse evento, o CONSEA/RJ apresentará, em um momento inicial, o processo de implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), para a informação e formação dos participantes.

A parte central desse evento será o diálogo sobre a construção e o fortalecimento do SISAN nos municípios, por meio de relatos e compartilhamento de experiências.

Estamos propondo que cada participante traga alimentos preparados com base em seus produtos regionais, de modo a valorizar os sabores e cultura de cada local. Esses alimentos serão compartilhados com todos durante o evento, nos momentos do café da manhã, almoço e lanche coletivos.

Sugerimos que tragam fotos ou materiais impressos dos trabalhos em torno da segurança alimentar e nutricional desenvolvidos nos municípios, como Produção de Alimentos em área rural, urbana e periurbana; Feiras Agroecológicas; Programa de Aquisição de Alimentos; Banco de Alimentos; Restaurantes Populares; Cozinhas Comunitárias; ações realizadas de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), dentre outros.

Contamos com a presença de todos para o sucesso do evento e o fortalecimento do SISAN em nosso Estado.

Comissão Organizadora da 4ª CESANS+2
CONSEA/RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário